Dia dos Namorados: 8 restaurantes românticos para jantar com seu crush no Rio de Janeiro
Brasil Gastronomia Rio de Janeiro Rio de Janeiro Vida Carioca

Dia dos Namorados: 8 restaurantes românticos para jantar com seu crush no Rio de Janeiro

Por Camilla Ribeiro    Postado em 24.05.2018

Não poderia existir um tema mais especial do que o Dia dos Namorados para iniciar a coluna gastronômica do Gastrorio aqui no Viagem no Detalhe.

Para quem não sabe, eu, Leandro (marido da Camilla e fotógrafo oficial do blog), e a Camilla temos um perfil no Instagram dedicado às nossas experiências de comilança pelo Brasil e pelo mundo a fora, o @gastrorio! Nesse nosso perfil, fazemos avaliações dos restaurantes que visitamos e damos dicas de eventos imperdíveis no Rio de Janeiro.

A partir de agora, quinzenalmente, vamos postar dicas bacanas de lugares que merecem ser visitados e eventos que estão rolando na nossa Cidade Maravilhosa, tudo isso, é claro, feito a 4 mãos e com muitas calorias 😛

Esperamos que gostem  de saber um pouco mais das nossas “aventuras gastronômicas” também aqui no Blog 😉

marble

Uma das nossas aventuras gastronômicas (Foto: Viagem no Detalhe)

Como post inaugural, vamos falar sobre uma data muito importante para a gente e que interessa a tantos outros casais que buscam boas opções gastronômicas para o dia 12 de junho, o tão aguardado Dia dos Namorados! Preparamos uma lista para todos os gostos (e bolsos) com dicas especiais de restaurantes românticos para jantar com seu crush no Rio de Janeiro. Vamos lá?

// Restaurantes Franceses

Le Blé Noir – Luz baixa, clima intimista e crepes (na França são chamados de “galettes”) deliciosos: assim é o jantar nesta tradicional creperia bretã. Peça um típico prato deste país que tanto amamos, uma garrafa de Sidra (bebida mais famosa da região da Bretanha) e brinde com o seu amado(a).

restaurante_le_ble_noir_rio_de_janeiro

Ambiente charmoso do Le Blé Noir (Foto: Divulgação)

Onde: R. Xavier da Silveira, 19 – A – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

➦ La VillaSituado em um lindo casarão reformado, esse bistrô francês definitivamente tem um lugar guardado em nossos corações. Além da gastronomia deliciosa, o atendimento do La Villa é impecável (o simpático Chef Marc Avit, que também é francês, faz questão de passar em cada mesa para saber como está a refeição!). Nossa dica: sente no 2º andar, peça uma garrafa de vinho e desfrute de uma das gastronomias mais incríveis do mundo.

restaurante_la_villa_botafogo

Fachada do clássico casarão do La Villa (Foto: destemperados.com.br)

Onde: R. Álvaro Ramos, 408 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

Le Vin Para fechar as dicas relacionadas à culinária francesa (não é à toa que muitos consideram a França como o país mais romântico do mundo, não é mesmo?), não poderíamos deixar de falar do charmoso Le Vin. Com uma varanda suuuuper agradável e pratos muito bem executados, esse restaurante já é um “velho” conhecido dos moradores de Ipanema e da Zona Sul carioca. Seja para ocasiões especiais ou para tomar uma taça de tinto, vendo a vida passar, não deixe de conhecer este lugar.

le_vin_bistro_ipanema

Um dos pratos típicos da gastronomia francesa no Le Vin (Foto: Divulgação)

Onde: R. Barão da Torre, 490 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

// Restaurantes Asiáticos

Nam Thai – Este é um dos nossos restaurantes preferidos no Leblon. Com um menu que oferece o melhor da gastronomia tailandesa, em um ambiente sofisticado e intimista, com certeza os temperos desse país irão apimentar a sua noite 😉

www.brunodelima.com

Vieiras grelhadas: uma das nossas entradas preferidas no Nam Thai (Foto: Divulgação)

Onde: R. Rainha Guilhermina, 95 – LJS A/B – Leblon, Rio de Janeiro – RJ.

// Restaurantes Brasileiros

Aprazível – Quem já foi no Aprazível sabe que este restaurante tem uma das vistas mais lindas do nosso Rio de Janeiro. Focado na gastronomia brasileira, o local oferece pratos sofisticados e muito saborosos em um ambiente incrível. Impossível não ser uma noite romântica em um cenário como esse!

restaunrate_aprazivel_santa_teresa

Visual de tirar o fôlego do restaurante Aprazível (Foto: Divulgação)

Onde: R. Aprazível, 62 – Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ.

// Restaurantes Italianos

➦ Grado – Com um ambiente bastante acolhedor, o Grado é um achado no bucólico bairro do Jardim Botânico! Aberto no ano passado, o local apresenta um menu enxuto e com pratos super saborosos. Sob o comando do renomado Chef Nello Garaventa, este charmoso restaurante, definitivamente, merece ser visitado.

grado_restaurante_jardim_botanico

Ambiente acolhedor do Grado (Foto: Veja Rio)

Onde: R. Visc. de Carandaí, 31 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ

Pici Trattoria – Maravilhoso empreendimento do Grupo 14Zero3 (o mesmo de outros locais que amamos, como a Brasserie Mimolette, o Oia e Luce), este restaurante pode ser considerado como um dos melhores italianos que já fomos no Rio de Janeiro. Decoração cool, som ambiente muito agradável (quando fomos estava tocando Jazz!) e gastronomia de dar gosto, o Pici veio para “sacudir” o mundo das massas e afins na nossa cidade. Ah, chegue cedo, pois costuma encher bastante.

DICA GASTRORIO®: O Pici não cobra taxa de rolha, portanto, você pode levar o seu vinho de casa e não pagar nada para tomá-lo lá 😉

pici_trattoria_ipanema

Ambiente cool do Pici (Foto: Divulgação)

Onde: R. Barão da Torre, 348 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

Cipriani – Não poderíamos deixar de finalizar com o nosso queridinho da lista. Se não bastasse estar situado dentro do lindo e icônico Hotel Belmond Copacabana Palace (o ambiente é maravilhoso e te remete à outra década) e ter uma gastronomia impecável, esse restaurante tem uma história especial para nós. Foi lá que eu pedi a Camilla em casamento! Dá para entender o motivo do Cipriani não faltar nessa seleção de hoje, não é mesmo?

restaurante_cipriani_belmond_copacabana_palace

O lindo salão do Cipriani (Foto: Divulgação)

noivado_camilla_leandro_belmond_copacabana_palace_cipriani

Direto do túnel do tempo: o pedido de casamento! (Foto: Viagem no Detalhe)

Onde: Avenida Atlântica, 1702 (Hotel Copacabana Palace) – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ.

Como vamos completar 3 anos de casados (e 14 de namoro neste ano – sim, contamos os anos de namoro mesmo depois do casamento..rs), já visitamos praticamente todos eles em jantares de Dia dos Namorados e sempre foi uma noite romântica e maravilhosa. Escolhendo qualquer uma das opções (e fazendo reserva com antecedência naqueles que permitirem), temos certeza que vocês também irão comemorar em grande estilo 😉

E, mesmo se não for para comemorar o Dia dos Namorados, esses restaurantes certamente merecem a sua visita!

E aí, gostaram da nossa seleção? Contem para a gente o que planejam para esta data tão especial e se vocês pensaram em algum outro lugar para comemorar 😉 Ah, e caso queiram mais dicas de restaurantes e eventos que estão rolando no Rio de Janeiro, sigam também nosso perfil no Instagram: @gastrorio.

Bom jantar a todos e até o próximo post!

Abraços,

Leandro

Compartilhe!
Deixe seu Comentário

 
2 Comentários
  1. […] pensei que seria bacana, no segundo post do Gastrorio por aqui (para conferir o primeiro clique aqui), falar sobre os restaurantes que nos fazem sentir como se estivéssemos almoçando ou jantando […]

  2. […] que seria bacana, no segundo post do Gastrorio por aqui (para conferir o primeiro, clique aqui), falar sobre os restaurantes que nos fazem sentir como se estivéssemos viajando sem sair do Rio […]

Lugares que já visitei
Instagram: @viagemnodetalhe