Dicas de bares e restaurantes cariocas para curtir o verão no Rio de Janeiro
Brasil Búzios Gastronomia Rio de Janeiro Rio de Janeiro Vida Carioca

Dicas de bares e restaurantes cariocas para curtir o verão no Rio de Janeiro

Por Camilla Ribeiro    Postado em 05.01.2019

O verão é a nossa estação do ano favorita. Selfies na praia, dias mais longos e, é claro, passeios ao ar livre tomam conta do dia-a-dia dos cariocas e deixam a nossa Cidade Maravilhosa ainda mais bela!

Mais uma vez, o calor chegou com força total no Rio de Janeiro e resolvemos listar aqui os nossos lugares favoritos para aproveitar ao máximo essa que, para muitos, é uma das grandes vantagens de morar no Brasil: o clima tropical.

Para isso, fiz uma seleção dos melhores bares e restaurantes cariocas para curtir o verão no Rio de Janeiro em grande estilo. Pegue sua roupa de banho, abra um espumante e faça a festa com as dicas a seguir 😉

// Centro

Xian – Aberto há um pouco mais de um ano no topo do Bossa Nova Mall, este Lounge & Restaurante focado na culinária asiática tem um ambiente lindo e uma vista deslumbrante da cidade, com o Cristo Redentor e Pão de açúcar como destaques do cenário. Não espere ter uma viagem agendada no Aeroporto Santos Dummont para visitar este rooftop e provar um cardápio delicioso, diferente e que agrada a muitos paladares.

xian_rooftop_centro

Ambiente romântico e charmoso do Xian (Foto: Viagem no Detalhe)

Sugestão de quando visitar: Pôr do sol/noite.

Onde:Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 – Centro, Rio de Janeiro

// Glória

Soho Rio – Situado no complexo gastronômico do Marina da Glória, o Soho é um restaurante perfeito para os amantes da culinária japonesa. O local apresenta um menu criativo e delicioso, sem contar o ótimo atendimento. Escolha uma mesa na varanda e aproveite o visual!

soho_marina_da_gloria

Uma das opções criativas e deliciosas do Soho (Foto: Viagem no Detalhe)

Sugestão de quando visitar: Almoço

Onde: Av. Infante Dom Henrique, s/n – Glória, Rio de Janeiro

// Urca

Bar Urca – Este restaurante é um clássico carioca e pode ser considerado um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Sempre que recebemos amigos de fora, levamos para tomar uma cerveja gelada na famosa “mureta“, acompanhada, é claro, de um dos deliciosos bolinhos de bacalhau da casa!

bar_urca_mureta

Mureta da Urca: um dos principais pontos turísticos carioca (Foto: Viagem no Detalhe)

Sugestão de quando visitar: Pôr do sol

Onde: Rua Cândido Gaffrée, 205 – Urca, Rio de Janeiro

// Copacabana

Café 18 do Forte – Este restaurante está localizado dentro de um dos principais pontos turísticos do bairro: o Forte de Copacabana. Além de apresentar um cardápio com deliciosas opções para o café da manhã, todas as mesas possuem uma vista de tirar o fôlego da orla e do Pão de Açúcar.

Se você curtiu a dica, confira também nosso guia completo de cafés da manhã no Rio de Janeiro.

cafe_18_do_forte_copacabana

Café da manhã delicioso no Café 18 do Forte (Foto: Viagem no Detalhe)

Sugestão de quando visitar: Café da manhã

Onde: Praça Coronel Eugênio França, 1 – Copacabana, Rio de Janeiro

Confeitaria Colombo – A tradicional Confeitaria Colombo não poderia ficar de fora dessa lista. A filial situada no Forte de Copacabana também é uma ótima opção para passar o dia e apreciar a belíssima vista do nosso Rio de Janeiro!

colombo_forte_copacabana

Colombo: clássico absoluto com vista de tirar o fôlego (Foto: Veja Rio)

Sugestão de quando visitar: Café da manhã

Onde: Praça Coronel Eugênio França, 1 – Copacabana, Rio de Janeiro

Restaurante Pérgula – O Copacabana Palace, icônico hotel do Rio de Janeiro, tem uma opção maravilhosa para aproveitar os dias quentes de verão: o brunch, no Restaurante Pérgula. A vibe por lá fica incrível nesta hora, com os hóspedes aproveitando a piscina e os visitantes do brunch, se esbaldando no espumante liberado! rs

* O brunch no Copacabana Palace ocorre aos domingos, de 13h às 16h e é imprescindível fazer reserva.

brunch_copacabana_palace

Copacabana Palace: Um dos nossos lugares favoritos no Rio de Janeiro (Foto: Viagem no Detalhe)

Sugestão de quando visitar: Brunch. Se você tem interesse em se hospedar por lá e curtir o hotel por mais tempo, faça aqui a sua reserva.

Onde: Av. Atlântica, 1702 – Copacabana, Rio de Janeiro

// Ipanema

Bar AstorA famosa varanda do Bar Astor foi totalmente repaginada em 2019 para esta estação e está ainda mais cool. Até o dia 28 de fevereiro, o bar apresenta o Tanqueray Experiense: uma programação especial com DJ, guest bartender, novos petiscos e drinks para curtir ainda mais o pôr do sol. E aí, partiu?

bar_astor_ipanema

Tanqueray Experience no Bar Astor (Foto: Viagem no Detalhe)

Sugestão de quando visitar: Pôr do sol/noite

Onde: Av. Vieira Souto, 110 – Ipanema, Rio de Janeiro

➦ MareaNovo empreendimento do Grupo Fasano, o Marea promete agitar o verão carioca. O charmoso quiosque está localizado na praia de Ipanema e apresenta uma posição mais do privilegiada para assistir o belíssimo sunset na Cidade Maravilhosa!

marea_ipanema_fasano

Lindo pôr do sol em Ipanema (Foto: Viagem no Detalhe)

Sugestão de quando visitar: Pôr do sol. Se você tem interesse em se hospedar no Hotel Fasano, que fica a alguns passos do Marea, e curtir um pouco a estrutura de lá, faça aqui a sua reserva.

Onde: Av. Vieira Souto, 80 – Ipanema, Rio de Janeiro

Espaço 7Zero6 – Este é o restaurante situado na cobertura do Praia Ipanema Hotel e tem uma das vistas mais lindas da nossa cidade. Não deixe de conhecer o Espaço7Zero6, seja para tomar um café da manhã, um drink ou surpreender o seu crush em um jantar romântico.

espaco_7zero6

Café da manhã com vista (Foto: Viagem no Detalhe)

Sugestão de quando visitar: Café da manhã ou noite. Se você tem interesse em se hospedar por lá e curtir essa vista por mais tempo, faça aqui a sua reserva.

Onde: Av. Vieira Souto, 706 – Ipanema, Rio de Janeiro

// Leblon

Azur – Este quiosque é, sem dúvida, um dos nossos lugares favoritos para um pós-praia no Rio de Janeiro. O cardápio do Azur é composto por entradas e pratos focados em frutos do mar, que combinam perfeitamente com o clima leve e descontraído do verão carioca.

azur_leblon_

Um dos nossos pratos favoritos no Azur: bobó de camarão (Foto: Viagem no Detalhe)

Sugestão de quando visitar: Almoço

Onde: Av. Delfim Moreira, 1746 – Leblon, Rio de Janeiro

// Santa Teresa

Bar dos Descasados – Este é, sem dúvida, um dos bares mais bonitos e descolados do Rio de Janeiro. Ele fica dentro de um dos hotéis mais famosos da nossa cidade – o Hotel Santa Teresa – e, sempre que podemos, visitamos o Bar dos Descasados para tomar um drink e pedir alguns de seus deliciosos petiscos.

bar_dos_descasados_santa_teresa

Camilla aproveitando a vista do Bar dos Descasados (Foto: Viagem no Detalhe)

Sugestão de quando visitar: Pôr do sol. Se você tem interesse em se hospedar por lá e curtir essa vista por mais tempo, faça aqui a sua reserva.

Onde: R. Felício dos Santos, 15 – Santa Teresa, Rio de Janeiro

// Búzios

Místico Restaurante – Que tal aproveitar o verão carioca para curtir um dos balneários mais lindos do Brasil? Este restaurante fica dentro da Pousada Abracadabra e, sem dúvida, é um dos nossos lugares favoritos em Búzios para assistir ao pôr do sol e ter um jantar memorável!

Para saber mais sobre este e outros lugares imperdíveis de Búzios, confira esse post aqui, com todas as nossas dicas de Búzios.

restaurante_mistico_buzios

Lindo pôr do sol no Místico (Foto: Viagem no Detalhe)

Sugestão de quando visitar: Almoço ou pôr do sol/jantar. Se você tem interesse em se hospedar por lá e curtir esse hotel por mais tempo, faça aqui a sua reserva.

Onde: R. Morro do Humaitá, 13 – Lot. Triângulo de Búzios, Búzios

74 Restaurant – Este é mais um dos restaurantes imperdíveis de Búzios e fica dentro do charmoso Casas Brancas Boutique Hotel & Spa. O ambiente de lá é muito elegante e também tem uma vista de tirar o fôlego da Orla Bardot!

74_restaurant_casas_brancas

Camilla aproveitando o visual do 74 Restaurant (Foto: Viagem no Detalhe)

Sugestão de quando visitar: Almoço. Se você tem interesse em se hospedar por lá e curtir esse hotel por mais tempo, faça aqui a sua reserva.

Onde: R. Morro do Humaitá, 10 – Lot. Triângulo de Búzios, Búzios

E aí, curtiu as dicas? Se tiver alguma outra sugestão de bares e restaurantes para aproveitar o verão no Rio de Janeiro, deixe seu comentário aqui no post 🙂

Boa diversão a todos!

Abraços,

Leandro

Para mais dicas de restaurantes e eventos que estão rolando no Rio de Janeiro, sigam também nosso perfil no Instagram: @gastrorio.

Compartilhe!
Deixe seu Comentário

 
1 Comentário
  1. […] Dicas de bares e restaurantes cariocas para curtir o verão no Rio de Janeiro […]

Lugares que já visitei
Instagram: @viagemnodetalhe